sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dublin, o que lemos...



Se tem uma coisa maravilhosa que existe falando em tecnologia, é a internet. Não é exagero não, muitos vão concordar comigo. Qualquer coisa que você tenha dúvida ou curiosidade é só ir ao Google e lá está tudo que você precisa saber. (até o que não precisa, mais enfim...). Mais nem sempre são informações 100% corretas, então, só vou poder escrever realmente sobre Dublin quando estiver lá. Enquanto isso, vamos a algumas curiosidades históricas primeiro que separei por itens:


Castelo Malahide em estilo Medieval
 - As primeiras escritas sobre Dublin foram feitas no ano de 140 d.C pelo astrônomo grego Ptolomeu, que a chamou de Eblana Civitas. Isso garante que Dublin é uma cidade com ao menos dois milênios de tradição, mas provavelmente ela exista há mais tempo que isso.

- Anualmente os habitantes de Dublin faziam uma peregrinação até o campo de Cullen em Ranelagh. Até que 500 habitantes da região de Bristol foram massacrados pelo clã O'Toole. (povo doido)

- O ato de sair da cidade era tão perigoso até o século XVII, que os participantes tiveram que ser escoltados pela milícia da cidade que fizeram uma espécie de cerca para protegê-los dos "inimigos das montanhas". Uma grande evidência da coragem do povo dessa cidade. (não entendi porque eram corajosos se eram escoltados pela milícia?!?)

- A cidade também era cenário de várias guerrilhas urbanas.

- Na década de 1960  Dublin passou por um gigantesco processo de restauração. Hoje ela é uma cidade de tanto glamour quanto as maiores capitais européia. (Ufa)

Curiosidades atuais segundo a net:

- Dublin é a cidade de grandes festivais tradicionais. Podendo ser festival religioso, musical, de arte, moda, comidas, bebidas, feira de livros e entre outros. A festa mais popular da cidade e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick's Day). (Que merece um post a parte também)

Croke Park, maior estádio de Dublin
- Dublin é conhecida por ser a sede dos dois principais esportes da Irlanda, o futebol gaélico e o hurling. (para quem possa interessar)

Você pode ir a Dublin em avião por meio do Aeroporto Internacional de Dublin (se estiver saindo de outro país) . Esse aeroporto oferece vôos tanto nacionais quanto internacionais. Ou ir a barco até o porto de Dublin, chamado Dublin Ferry Port que fica ao Sul da cidade. Há linhas regulares de ferry que interligam a cidade com a Grã-Bretanha e que podem transportar tanto passageiros como carros e mercadorias.

Enfim, essas são algumas curiosidades que achei legal compartilhar, se alguém tiver alguma é só acrescentar nos comentários. 

Bye!!!

2 comentários:

  1. Bem interessante. Não tinha lido ainda essas curiosidades históricas. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir