segunda-feira, 17 de junho de 2013

BRASILEIROS, EM QUALQUER LUGAR QUE ESTEJAM




Sim, os brasileiros acordaram, e junto com o Brasil, milhares de brasileiros que moram em outros países se levantaram nesse fim de semana, em apoio as manifestações e contra a violência cometida através dos policiais.



Enquanto o Brasil vem gastando bilhões para a Copa, a população vive em um país sem atendimento á saúde, sem moradia, custo de alimentos abusivos, corrupção, entre tantas outras coisas. O aumento da tarifa de transporte público com a péssima qualidade foi a gota d’água para começar a reviravolta da sociedade. 
Não é pelo R$0,20 centavos, não. Dá para entender o porque:
Em 1994 o transporte público custava 0,50 centavos.
Com o porcentual o transporte público deveria custar hoje, entre 2,16 a 2,59.
Com o aumento para R$3,20 fica a pergunta: 
PRA ONDE VAI NOSSO DINHEIRO?

Já não bastasse ter que ir às ruas para manifestar nossos direitos, houve uma série de agressões de policiais contra manifestantes, o que acometeu retorno transformando uma manifestação em uma guerra.
Manifesto em Dublin (amigos meus participaram)

Em contra partida, o protesto se transformou internacionalmente.  Berlim (Alemanha), Dublin (Irlanda), Boston (Estados Unidos) e Montreal (Canadá) foram os países que apoiaram a manifestações e passeatas de brasileiros em apoio aos pais de origem.  
Hoje haverá o quinto dia do movimento, o que promete ser mais pacífico segundo a reportagem do site terra. As 10h da manha desta segunda-feira, foi feita uma reunião entre representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo e do Movimento Passe Livre. 

"Queremos que os manifestantes exerçam seu direito de expressar, de protestar e também queremos assegurar a partir desta reunião que as pessoas que trabalham e que estudam possa o fazer da melhor maneira possível", afirmou Vieira em entrevista coletiva no domingo. Ele também informou que o comando da Polícia Militar participará da reunião. 

Que assim seja, porque em um país que diz ser democrático, deveria desde o começo ouvir a opinião do seu povo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário