sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DUBLIN PRA MIM! by Saianny Leal

Olá queridos visitantes! Hoje vamos começar uma nova ideia aqui  no blog. Estou conhecendo muitas pessoas que estão indo para Dublin. E quis tê-los juntos a mim no meu querido blog Bora' para Dublin.
Começarei com uma nova amiga de Macapá - AP que vai no mesmo mês que eu para Irlanda. Nos conhecemos pelo grupo DUBLIN 2014 e estamos planejando juntas nossa ida.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo."


Fernando Pessoa

Saianny Leal - 23 anos
      "Pensando bem, eu não consigo nem definir quando eu comecei a ter vontade de morar fora do país, porque realmente faz bastante tempo que tenho esse desejo! 
Mas posso me lembrar da escolha por Dublin.


        Ainda no oitavo semestre da faculdade de Direito, eu tive interesse de fazer uma pós graduação fora do país. Mais precisamente em Toulouse na França, pois tenho uma amiga que mora lá e me convidou pra morar com ela se eu fosse estuda lá. O sistema de estudo do país (França) é bem descomplicado e até bem mais barato que uma pós no Brasil. O meu único problema, neste caso, era não ter uma língua estrangeira. E no caso do da pós que eu queria, em Direito Internacional, a língua seria o inglês.

Foi a partir daí que eu relembrei uma pesquisa que eu já havia feito na internet sobre Dublin ser o destino mais barato e ainda com qualidade de vida pra um intercambista.  Eu embarquei literalmente nessa ideia. Já no último semestre da faculdade, eu me concentrei só no estudo, para poder me formar no meu curso de direito e ao mesmo tempo estudei bastante, bastante mesmo, para passar no exame da OAB, pois já sendo advogada eu poderia ganhar mais e teria o dinheiro que faltava para o sonhado intercâmbio na Irlanda!

Graças a todo meu esforço em estudar e a ajuda da minha mãe que me apoiou e me apoia em todas as minhas escolhas, eu passei na OAB e por enquanto eu sou uma advogada temporária (rsrsrs..), já que em Março de 2014 eu estarei no lugar que eu espero a tanto tempo. 

Na Europa! Em DUBLIN!!!!

Dublin pra mim significa a realização de um sonho, com gostinho de vitória pois conclui tudo que havia começado no Brasil. E em 2014 será uma nova fase na minha vida. Vou sair da minha zona de conforto, em que eu tenho muita mordomia, família e amigos a disposição.
Eu pretendo viver tudo que tiver direito!!  Aprender não só inglês, mas todas as línguas que consegui. Quero fazer amizades com todos, conhecer vários lugares, provar vários sabores. Ficar feliz, ficar triste, sorrir, chorar. Enfim, quero viver Dublin intensamente! São as minhas expectativas para DUBLIN 2014!!!!"



2 comentários:

  1. Bacana a ideia da coluna, Diana! E legal a história da Saianny, acho que a maioria dos futuros intercambistas vai se identificar bastante. Eu me identifiquei :P

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arthur! Que legal. A proposta foi realmente esta.
      Espero o seu depoimento também para compartilhar aqui conosco.

      Abrax!

      Excluir