quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SONHAR BEM ALTO É QUASE UM PASSO PARA LEVANTAR UM VOO - by Fernanda Cont

Hi!
Hoje iremos ler o depoimento de uma nova amiga de intercâmbio e guia de Londres. Estou muito feliz em compartilhar sua história aqui no blog. Espero que gostem tanto com eu!


Sou intensa e não conheço o significado da paz. Para mim ela é um barco no meio do oceano sem vento que não vai para canto nenhum. Eu preciso que as coisas aconteçam. Ter paz deve ser muito chato.
Pitty Leone

Fernanda Cont-27 anos

Bem, isso está em meu sangue, em meu destino.
Algo que eu devo fazer. 

Quando criança, eu via meu avô indo visitar seus familiares na Romênia e Canadá e tinha vontade de ir com ele.  
Consequentemente,  trazia histórias de lugares, pessoas, culturas e paisagens. Eu não podia ir com ele por ser muito pequena mais decidi que um dia iria conhecer. Então imaginei que quando completasse 15 anos eu iria com ele, mas Deus o levou antes que ele pudesse me levar.


Aos 18 anos, conheci uma pessoa que morava em Londres, e que me fez ficar completamente apaixonada pela cidade. Então, coloquei na minha cabeça que enquanto não pisasse em Londres não estaria feliz e virou obsessão... 
E em 2011 consegui a oportunidade de conhecer Londres e resolvi ficar por lá. E com essa oportunidade me dei à chance de conhecer o país, de conhecer esse pequeno pedaço da Europa. E essa viajem mudou meu jeito de ser e de ver o mundo,  de ser muito mais feliz! 

Amo aquele lugar. Lá eu me sentia bem e vivia a vida intensamente. Infelizmente meu sonho foi interrompido devido a uma pneumonia e com isso fui obrigada a voltar.
Mas o amor pela Europa, por Londres continua, e decidi voltar.

Escolhi a Irlanda por ser um país lindo e menos burocrático, onde poderei trabalhar.
Acho que não poderia ter escolhido lugar melhor para fazer meu intercâmbio. Quero conhecer e saborear todas as belezas que Dublin e a Irlanda em seu todo tenham a oferecer. 

Estudar e me dedicar a aprender o inglês, pois pretendo fazer faculdade lá e conseguir emprego e ficar. 


Ansiedade? Certezas? 
Sim. De que não vou deixar nada atrapalhar na realização de meus sonhos!



2 comentários: