quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VOLTA AO MUNDO - PRIMEIRO PASSO by Isaac Dourado

“Você pode ter tudo aquilo que deseja, basta querer”



Isaac Dourado – 25 anos
Primeiramente gostaria de agradecer a Diana pelo convite para poder contar um pouco dessa minha jornada!! Vamos lá... Como tudo começou!!

Quem nunca quis conhecer o mundo? Desde criança sempre sonhei em morar em outro país, sempre fui apaixonado pelo Canadá, cresci com esse sonho.
A mais ou menos 3 anos, foquei em fazer intercâmbio no Canadá (Whistler ou Montrel). Muitas pesquisas, economias, sonhos e mais sonhos. Após 1 ano de pesquisa as coisas começaram acontecer, só que percebi que queria muito mais! Caso eu optasse em ir para o Canadá eu teria que me adaptar as normas do país.


A partir disso tinha que ter um plano B, e porque não ir para outros países como (Austrália, Nova Zelândia, Malta ou África do Sul) todos muito parecidos em relação á solicitação do visto. Após novas pesquisas conheci o site Vida na Irlanda, li diversos depoimentos de intercambistas e comecei a pesquisar mais e mais..... “Mesmo com toda esta indecisão, sempre economizando.” Detalhe!! Me privei de diversas coisas para poder conquistar esse meu objetivo!!

Enfim estabeleci esta nova meta, Irlanda!!! Dublin, Cork, Galway, Limerick.
“Conhecendo” as cidades, pesquisando sobre as escolas, quais eram melhores, menos brasileiros, como é difícil escolher!!!
Depois de ler depoimentos de quase todas as escolas, após diversas visitas em feiras de intercâmbio, solicitação de orçamentos, visitando agências... (como eu sou chato) mais afinal esse meu sonho!! Em qual escola estudar? Com agência ou sem agência?  Quantas dúvidas!! Optei por uma estratégia de “eliminação” e finalmente cheguei a duas opções!! Atc Language & Travel  e Citas College.

Depois de todas essas pesquisas resolvi comprar o meu curso com a empresa de intercâmbios BFA, não tenho muito a falar sobre a empresa, o único fato importante que considerei foi por não achar muitas reclamações sobre os serviços da mesma. Irei estudar na Citas College, fica em Dublin 1 na The Millhouse, Foley Street. Esta escola não é muito conhecida por nós brasileiros, por não fazerem marketing voltado apenas para o Brasil, mas isso não significa que não tenha brasileiros. Ficarei 1 semana em student house e depois pretendo dividir acomodação com outras pessoas. Portanto estou praticamente com quase tudo pronto faltando apenas passagens e comprar uma parte do dinheiro que irei levar!!

Certezas...
A única “certeza” que tenho; que na ultima semana de fevereiro estarei embarcando para a Irlanda, inicialmente irei ficar 1 ano, mas quero desenvolver ao máximo o meu aprendizado com o idioma e quando eu me sentir seguro pretendo fazer um curso técnico ou uma pós graduação. Esse é o meu objetivo!! Passo á passo...

Voltando um pouco!!
Não posso me esquecer de toda minha família que sempre me apoiou e me deu forças para lutar por esse objetivo, e com certeza irei sentir muita falta quando estiver longe!!
Obrigado Diana e até breve!!!




““ A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos. ””       **Marcel Proust

Eu que agradeço Isaac!

Obrigada pelo belo depoimento.
See you!

2 comentários:

  1. Parabéns Diana, ficou super legal!!
    seu blog está muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Isaac pelo depoimento. Estou adorando ler e ver a ansiedade de cada um.

      Continue nessa garra! Vcs vão longe!

      Excluir