quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESSA É MINHA IRLANDA - by ANDRÉ SCHNEIDER

“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.”
Albert Einstein

“Foi tudo muito rápido, tudo muito estranho...”
André Schneider, 32 anos

Eu desejava fazer intercambio há alguns anos, não sei exatamente quanto tempo, mas sei que se foram mais de quatro anos... Em junho de 2012 sai da empresa onde trabalhava e juntei o dinheiro que precisava para viajar em janeiro, mas em um desses acasos da vida, as coisas deram tudo errado, acabei me chateando muito, abandonei meu curso de inglês e planejava ficar no Brasil. Mas no inicio de janeiro as coisas mudaram completamente, o preço do euro caiu muito, assim como o valor do curso e a passagem aérea e então fechei para Março de 2013... Bom de lá até minha viajem muitas coisas importantíssimas aconteceram, mas acabei embarcando deixando tudo que mais amo para trás...


Ao chegar à Irlanda havia meu irmão e cunhada para me ajudar no inicio (e que ajuda). Mundo novo, vida nova, logo reparei a tal diferença que tanto ouvia falar entre 1° Mundo e 3° Mundo. Não me entendam mal, eu sempre achei que isso fosse algum tipo de preconceito, mas hoje vejo isso claramente, principalmente na mentalidade. As pessoas em Dublin são muito receptivas, gentis, alegres, etc... Dois meses de deslumbramento depois, comecei a cair na real de onde estava e do que estava vivendo e não adianta descrever isso, cada um sente de forma diferente, cada um vive de forma diferente, é um local de emoções intensas...

A Irlanda é linda demais, belas paisagens, monumentos históricos, cuidado com o meio ambiente, e centenas de coisas que poderia ficar falando... Poderia ficar anos e anos aqui, e cada dia conheceria algo novo. Há varias bibliotecas por Dublin, parques, praias, pubs, e castelos.... uhhh castelos.... Alguns são muito especiais Wicklow é maravilhoso, os Cliffs of Moher nem se fala (recomendo que ande de barco ao redor dos Cliffs), Conemara e Cork ainda desejo conhecer, e tem Besfast que logo ali... A Hope Bridge e Giants Causeway são paradas certas... uma Irlanda diferente para cada tipo de gosto, vocês verão...


Nos meses seguintes, a preocupação era em conseguir um emprego e por sorte consegui um com dois meses e meio de Irlanda em cleaner, e foi sorte mesmo, a empresa estava contratando mais de 100 pessoas para vagas temporárias. Preenchi uma ficha, fiz uma entrevista e consegui, precisei trancar o curso de inglês, pois o horário era inflexível, fiquei os 3 meses de contrato e logo em seguida entrei em outra onde estou até hoje. Dá uma grande tranquilidade nas questões financeiras, mas quanto ao inglês pouco se pratica nessa área.

Hoje consigo ver claramente qual é o grande prêmio por ter vindo para cá, e não é o inglês, ganhar em euros, viagens, não vou ser hipócrita e falar que é muito bom, mas o meu crescimento como pessoa, como homem é algo que só poderia ter alcançado vivendo aqui.
Agradeço muito a meus amigos no Brasil que me ajudaram muito a me encontrar, o que sou, quem quero ser, fazer... Hoje ajudo algumas pessoas no Brasil com dúvidas, sugestões, e sou muito feliz por isso.

As dicas que dou são:
Tenha foco em seus objetivos, controle-se nos gastos, conheci muitas pessoas que esbanjaram dinheiro em viagens, em noitadas e acabaram por voltarem arrependidos... Arrume um emprego, mesmo que seja de meio período, suficiente para pagar suas contas e guardar alguns euros, saia algumas vezes para conhecer pessoas, divirta-se e viaje aos poucos, você poderá aproveitar muito mais e por mais tempo.

O show deve continuar

Eu irei enfrentar tudo com um sorriso
Eu nunca irei desistir
Avante - com o show”


Freddie Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário