quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BORA, PARTIU É NÓIS - by Katiane Domingos

Olá pessoal!!!
Mais um depoimento!!!
E hoje, relendo ele, não poderia deixar de comentar o quanto achei bacana. Não só pela forma escrita, mas também por coincidir com o mesmo pensamento que o meu.
Espero que gostem como eu. 


Katiane Domingos, 27 anos
Obrigada pelo convite, Diana.. você é um docinho!!!

Sempre quis morar em outro país, mas nunca foi possível por vários motivos: grana, faculdade e os caminhos que a vida, sozinha, deu conta de discorrer. Até então não era possível, mas agoraaa vaii! :D
Nós temos um plano, Deus tem outro. Às vezes não exatamente o que queremos, mas é exatamente o melhor para nós! Custoso o aprendizado de aceitar, mas o tempo fez a parte dele em amadurecer essa ideia.


Em 2010 eu estava no 6° período da faculdade de Ciências Contábeis e comprei um carro! E desde então, sabia que estava andando sobre “a minha passagem, hospedagem, comida”.
Dito e feito, no começo deste ano, comecei a elaborar uma ideia mirabolante das coisas que precisava fazer para conseguir o que mais quero na vida neste momento, morar um tempo fora.
Faculdade concluída, pedi para ser mandada embora do emprego que estava, fiz o passaporte, recebi o dinheiro da rescisão, vendi meu carro e pronto: Dinheiro já não era problema, faculdade também não. 

Nestes meses que antecedem a viagem, conheci muita gente bacana. Pessoas que estão no mesmo “barco” com os mesmos medos, receios, angústias, preocupações, anseios, curiosidades e incertezas. Acho um máximo o todo, os preparativos ainda estão acontecendo e embarco somente em abril. Houveram algumas mudanças de planos, no caminho descobri que tenho direito a cidadania italiana, corri atrás de toda a documentação necessária e antes de ir para Dublin, vou dar uma passadinha na Itália para solicitar o passaporte vermelho! 

Conheci um sábio nesse tempo que me deu uma dica valiosa, que compartilho com vocês: 
“Na vida, tenha opções”. Pense em todas as possibilidades positivas e negativas. A frustração é menor! Ter somente uma saída, uma solução pode criar falsas expectativas e quando o desfecho não é conforme esperado, ai já viu né! Deprê...

Confesso que não sei direito o que quero, se quero estudar só inglês, fazer outra faculdade, trabalhar, torrar dinheiro (que nem tenho), aventurar-me e me perder no Velho Continente, não sei...  Só sei que quero ir, e nada me tira isso da cabeça, que seja feita a vontade de Deus!!!

É uma pena que o amadurecimento só venha com idade, mas aprendi que quando é para ser, tudo flui de maneira tranquila, serena, sem transtorno. As coisas simplesmente acontecem!

Mami’s e Papi’s não são afim que eu vá, claro! Existe o sentimento paternal de cuidado, zelo e a preferência em se manter os “filhotes” por perto, mas sempre digo para eles: Aceita, que é mais fácil!

Quero conhecer o mundo, viajar, conhecer pessoas, culturas, línguas, costumes. Pablo Neruda disse: “O mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar", com este pensamento que me impulsiono e me encorajo para toda essa trip!



Diferente dos meus pais e de muita gente que se contenta com a vida estática que tem, eu quero mais. Almejo com tudo isso, me tornar uma pessoa melhor! Um ser humano sem preconceitos, sem neuroses, paz de espírito, e creio que o melhor ainda está por vir! 

2 comentários:

  1. Ai me emocionei docinho! :)) Mas é isso mesmo que todos querermos! Te adoroo docinho e vamos nos aventurar nesse mundão de meu Deus! #partiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)

      Nada é a toa guriaa.. não cai um fio de cabelo que Deus não saiba.. e vc ai no Oiapoque eu aqui no Chuí (exagerada) nos encontramos e vamos "dominar o mundo"

      Beijooo
      #partiuénóis!

      Excluir