sábado, 4 de janeiro de 2014

EMBARCANDO by Danilo Diorio

Feliz Ano Novo!!! Um pouco atrasado :D

2014 chegou finalmente, pessoal ansioso para a viajem, festas, bebedeira para alguns e  aumento do IOF para VTM :P


Para começar o post deste ano, convido-os a conhecer o Danilo que viaja esse mês.




Sou Danilo Diorio, tenho 22 anos, e estou me formando em Ciências da Computação.

É engraçado ver que todo mundo já pensou em fazer intercâmbio. Eu nunca tive essa vontade, queria somente terminar a faculdade e começar a trilhar a tão sonhada carreira no mercado de trabalho. Comecei a procurar cursos para realizar no Brasil e vi que o valor não era atrativo, acabava não compensando e que muitas empresas estavam procurando por pessoas que já tinham realizado intercâmbio, muitos amigos que fazem a tempos ainda não são considerados fluentes, então uni o útil ao agradável e comecei a pesquisar sobre países para realizar intercâmbio.



No primeiro momento queria ir para Nova Zelândia e não tinha nada que me fizesse mudar de opinião (quer dizer quase nada), quando entrou a questão financeira em jogo, a balança desequilibrou para o lado contrário da NZ, então fui em busca de países onde pudesse estudar e trabalhar ao mesmo tempo, para tentar juntar dinheiro e não enlouquecer. 

Então comecei a pesquisar e achei a Irlanda, cursos a partir de 1.000,00 euros. Pensei: a quem eles acham que enganam?
Então fui pedindo orçamento e todos vinha com preços atrativos, e como o euro estava baixo, tornou-se muito interessante. Então comecei a pesquisar a história da Irlanda, e comecei a admirar cada vez mais o lugar, até que eu descobri que tinha dez mil pubs e não é tão burocrático entrar no país. Assim eu decidi por fazer intercâmbio lá.

Fechei um curso com a MD4S que possui sede em Dublin apenas, e vou estudar na IBSD. Eu escolhi essa empresa por indicação de um amigo que fez por eles, e sem contar que eles aceitam o pagamento por uma maneira que chamada PAY TO STUDY, que me passou mais confiança ainda.

Espero aprimorar meu inglês e voltar fluente, mas também tenho diversas outras expectativas de experiência aqui, quero sair da minha zona de conforto, conhecer outras culturas, pessoas e a principal de todas me conhecer melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário