segunda-feira, 26 de maio de 2014

9 DIAS E 2 MALAS - O QUE LEVAR?

“A vida é uma estranha hospedaria 
d'onde se parte geralmente às tontas 
e as nossas malas nunca estão bem prontas 
e nossas contas nunca estão em dia...” 

―Mario Quintana

Acordei hoje para minha última semana de trabalho, olhei minhas malas no canto do quarto e pensei:
"Não está faltando nada? Será que vou precisar de tudo que está ai dentro?".

Muitas pessoas que viajaram me disseram: 

- Você vai ter que seguir a lei do desapego!


Isso não é um problema. Ou eu achava que não. haha.

Venho colocando coisas na mala a alguns meses. Algumas coisas que comprei. Outras que não iria usar mais por causa do clima aqui no Brasil. São duas malas grandes cada uma com 32 kg. Mais eu sei que no último minuto eu ainda estarei na dúvida. 
Em resumo, para quem está na dúvida do que levar, eis minha lista abaixo:



DOS NECESSÁRIOS:

- 4 calças jeans;
- 6 camisetas;
- 4 blusas meio estação;
- 2 sobretudos (só leve no caso de já ter, porque lá o clima é mais frio do que aqui, então é melhor comprar lá);
- 2 meia- calças;
- 2 pijamas;
- 4 legging (mais para usar por baixo mesmo);
- 10 meias (parece exagero mais sinto um frio danado no pé, mais lá é barato pra comprar);
- 20 peças intimas (mulheres levem quanto puder, porque as de lá são modelos diferentes do nosso);
- 3 tênis (leve mais se puder porque lá caminha bastante);
- 2 sapatos para Night, entrevista e etc;
- 3 toalhas de banho e 1 de rosto (foi mamãe que comprou tem que levar).

REMÉDIOS:


- Para gripe, febre, dores em geral, rinite e ites da vida, asia e o que achar mais conveniente;

- Antibióticos e remédios para quem precisa, tudo com receita para não dar problema na imigração;
- E anticoncepcionais, se puder ir com receita também é bom.

DOS NECESSÁRIOS PARA MULHERES:


Eu sei que é barato, dá pra comprar lá, mais eu quero os meus, me deixa,rs: 


- Maquiagem (sombra, lápis de olho, rímel, etc);

- Caixinha de bijuterias. Ela é pequena e coloquei algumas coisas que eu gosto, assim já fica pra guardar lá ( brinco, pulseira, anel, etc); 
- Echarpe, lenços, cachecol, boina, touca, luva e cintos;
- Acessórios de unha; (alicate, afastador, lixa);
- Escova de dente, escova de cabelo.

MOCHILA/MALA QUE VAI NO AVIÃO:


Tem aquela de 10 kg que vai comigo:


- Documentos para apresentar na imigração; 

- Eletrônicos (computador, chapinha, carregadores e etc);
- Remédio (vai que dá um piti no sistema Diana né);
- Muda de roupa - (caso tenha extravio, o que não vai ter).

Eu acho que é só. Escrevendo nem dá pra imaginar que tudo isso está um duas malas, que praticamente já pesam uns 4/5 kg. Fora também que vou separar algumas coisas para levar. :D

De resto produtos de higiene pessoal como shampoo, condicionador, pasta de dente, sabonete, perfume se sobrar espaço. Caso contrário compro lá. 
É isso. Sorte pra não dar excesso de bagagem. :P

Kiss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário