quinta-feira, 19 de junho de 2014

2 SEMANAS DE DUBLIN


Eu acordo todo dia com som do inglês na minha janela...

Isso porque acordo as 11:00 a.m e o dia raiou já faz é tempo. Tem as crianças brincando na rua, com aquela voz gostosa, pessoas no celular ou numa conversa habitual. Isso diferencia muito da minha vida em Sampa. 

O pessoal daqui de casa trabalha logo pela manhã então eu invento o dia e passo a maior parte do tempo na cama mesmo, falando com os amigos, assistindo seriados, dou uma volta no mercado, nas lojinhas e estudo o tal inglês, ou pelo menos eu tento. :P
A noite, as vezes em um pub, com a copa fui a The Living Room e Dtwo torcer para o Brasil com minha camisa amarela. 

Moro em D6, um local muito bom de se morar. Minha rua é residencial mas a cinco minutos da Av. principal onde tem uma variação alta de mercados, farmácias, lojas, pubs e lanchonetes. 
Em vinte minutos, andando pelo canal estou em D2, onde há mais variedades de pubs. Onde está minha escola e onde estou toda sexta-feira no famoso Mercantile (balada latina).

Segunda-feira fui fazer o meu teste da escola e amanhã o resultado sai. Foi no hotel Hilton, nos cafundós de D8.  (oh lugar longe)
Já sei que não fui bem e espero cair no elementar afinal, estou aqui para aprender e meu inglês está bem fraco em conversação. Tirando isso, o estresse de só conseguir abrir a conta no banco apenas terça que vem, meus dias tem sido bem tranquilos.

Ontem eu e meu flatmate fomos a praia Sandymount, bem perto daqui, o que foi um dia bem aproveitado, com muito sol. Peguei até uma corzinha. rs Mais vou deixar esse assunto para um outro post, quando visitar mais praias por aqui.

Depois de um mês poderei dizer mais coisas a respeito de Dublin, mais posso deixar quatro palavras sobre essas duas semanas que estou aqui:

ESTOU AMANDO ESTE LUGAR!
UM VIVA A IRLANDA E SUA FORMA AGRADÁVEL DE RECEBER ESTRANGEIROS.

*_*


Nenhum comentário:

Postar um comentário