quinta-feira, 19 de junho de 2014

DIANA E O SEU INGLÊS???

Why???

É está uma droga. Não vou mentir. rsrs
Eu percebo isso toda vez que saio e o pessoal começa a falar e eu fico "alone".... rsrs
Fazer o que né, paciência. Eu até fico ouvindo, entendo algumas palavras, mais quem já está aqui a algum tempo, tem certa confiança e fala rápido, gesticula... e eu? Eu apenas observo.

Livros em inglês: 1 euro 5 livros

Eu fico feliz toda vez que consigo responder, mesmo que em poucas palavras o que me perguntam. 
Coisas fáceis mais que sempre vão te perguntar do tipo: Onde você mora? Quando anos você tem? Está quando tempo na Irlanda?
Fora isso, me pergunte outras coisas que eu digo: Sorry. I do not speak English.

Aqui tudo para eles é sorry. Sorry ao entrar, a pedir licença e se espirrar... sorry. Como também cheers para dizer obrigado. Onde já se viu dizer saúde toda hora. E desculpa ao invés de excuse-me... É, se vê aqui na Irlanda. E acaba se acostumando a falar, e se achando como eu... :D

Antes de vir eu estudei muita gramática, treinei bastante em videos de aulas no youtube, mais nunca é o suficiente. Tem que separar um tempo todo dia, uma forma crucial para aprender. 

Aos que estão viajando para cá sem inglês algum não tenha medo. haha. 
Aqui o que mais tem é brasileiro e espanhol. Pra tudo dá-se um jeito. Tirando a hora das compras. Já dei várias mancadas como na hora de pagar, a moça do caixa perguntar se eu queria sacola e eu falar obrigado. O.o Na verdade esse dia eu nem prestei atenção. Mais geralmente eles são muito simpáticos, te atendem com sorriso e começam a falar e falar... eu na cara de tacho fico no, yes, yes... ai quando vejo que é pergunta lá vem o  Sorry. I do not speak English.... kkkk

Dica: venham com essa frase.
Mais outra dica importantíssima, venham com uma base. 

Eu, sinceramente sei ler muita coisa, entendo no contexto. Mais o problemão mesmo é na conversa. É importante treinar o ouvido. 

Bom é isso. Agora venho com outro post semana que vem. 

See you!
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário