segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CASTELO DE MALAHIDE E SEU ENCANTO



O edifício foi ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em 1765.


Ah eu fui logo no primeiro mês que eu cheguei.
É demorei de postar :( Sorry.

Castelos! Eu sempre quis entrar em um de verdade. E melhor, sempre quis conhecer a história.
Quem gosta, vai entender o quanto é mágico saber que a anos atrás existiam aqueles príncipes e princesas que vemos nos filmes históricos.

Ok. Ok. Comecei melando tudo.
Vamos falar do Castelo de Malahide.

É um dos castelos mais visitados daqui e um dos mais lindos. Ele não fica muito longe de Dublin, é só pegar um trem e menos de 30 minutos você está na cidadezinha charmosa. 

Ir para Malahide não é só tirar foto em frente ao castelo e ir embora. Não dá pra fazer isso. Lá tem um jardim botânico grande e para quem é fã de flores e plantas vai adorar passear por lá.










       



O tour pelo castelo é que me interessou. Eles te dão um mini radio/tv (notem que não sei ao certo), onde você ouve a história sobre o castelo (não tem português). Enquanto isso a guia faz o mesmo. O que é melhor. 


Em resumão (saiba mais no link) o castelo pertenceu a  à família Talbot por 791 anos, de 1185 até 1976 quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as "terras e porto de Malahide"  O último senhor da família Talbot a ocupar o castelo faleceu em 1973, passando o castelo para sua irmã Rose. Em 1975 Rose vendeu o castelo para o Governo irlandês para que pudesse saldar dívidas e financiar os impostos sobre a enorme herança. Hoje o castelo é mobiliado com peças antigas, características da época juntamente com uma coleção de pinturas irlandesas. A história da família Talbot está registrada no Grande Salão, com fotos de várias gerações que mostram a vida de altos e baixos que tiveram. Uma das histórias mais comoventes conta sobre a manhã da Batalha de Boyne em 1690 quando 14 membros da família almoçaram jutos na sala pela última vez pois em seguida, todos morreram em batalha. Muita coisa mudou no castelo e muitas reformas foram feitas, mas a essência e o ar de antiguidade ainda são características fortes do local.



 

 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário