quinta-feira, 28 de agosto de 2014

INGLÊS - A GENTE VÊ POR AQUI

É eu quis ser engraçada...


Sim é claro que vê. Mais na verdade hoje eu quero falar de como estudar inglês para quem é beginner (iniciante) e de como esses sites me ajudaram e me ajudam a compreender mais a língua.
Em primeiro lugar, digo que não adianta querer estudar se não gosta, ou gostar e não estudar. É tudo uma combinação. Eu cheguei aqui com o básico dos básicos e hoje, prestes a completar três meses, consigo entender o contexto de uma conversa e não fico totalmente perdida quando vejo um filme. 

Em primeiro lugar é aquela regrinha básica: ESTUDAR - OUVIR - PRATICAR
Esse é um conjunto inseparável.

Em segundo é saber como você aprende melhor. No meu caso eu só aprendo escrevendo. Eu preciso saber como a palavra é escrita para poder falar. Sei lá porque. rs

Em terceiro, separar horas do seu dia para estudar. Se tem interesse corre atrás. Faz um conjunto mais também não force o seu cérebro. Faça o homework da escola, almoça, assiste um filme, estude coisas novas, não só o que o professor passa e cante. Cante bastante em inglês. Parece que não mais você aprende muito com música e é uma forma de aprender descontraidamente. Aproveitando, vamos aos sites:

1 - LYRICS TRAINING


Como eu disse, você aprende cantando sim. Esse site é ótimo porque você precisa ouvir a música e ela para em alguma palavra para você completar. 

2 - ESLYES

Site com histórias fáceis para ouvir. Quando eu comecei a estudar eu traduzia ele e tentava passar para o inglês depois eu voltava ao site e comparava para ver os erros e acertos. 

3 - VIDEO AULA - QUESTÕES

Esse eu via antes de vir para a Irlanda. São várias perguntas de dia a dia que é impossível você não aprender enquanto vive aqui. 
Obs: o vídeo é de inglês americano. 

4 - ENGVID

Site com matérias gramaticais.Esse é totalmente em inglês, mais é bom para quem está começando porque treina os ouvidos e os professores escrevem na lousa. Assista depois de um mês de estudo que vai dar pra entender bastante. 

5 - INFO ESCOLA

Eeee Diana, finalmente um site brasileiro. Sim. Sei como é complicado ter que ficar traduzindo tudo por não entender nada. Tiro muita duvida com esse site e com outros que explicam em português. Esse explica muito sobre verbos, pronomes, adjetivos e etc.

6 - ABA ENGLISH

Esse tem sido meu site favorito esses dias. Descobri quando fui procurar um site de teste de nível. Para ter acesso a ele é preciso criar uma conta, você faz um teste e começa as videos aulas. O primeiro capitulo você tem acesso a várias formas de aprender sobre a matéria como na figura acima. Os outros capítulos é liberado a cada dia, mas apenas o vídeo. 


Bom, esses são os sites que me auxiliam no aprendizado. Tirando isso ainda tenho um livro de gramática e as aulas. 

Good Lucky!
Good study!

Nenhum comentário:

Postar um comentário