quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - DUBLIN

Entrada do Museu

Eu nunca fui nos museus de Sampa e nem sei onde fica. O.o Sei que não sou a única vai...
Esse foi um dos museus que eu mais gostei (acho que porque tem animais, só acho) e nesse post eu vou falar só dele depois falo dos outros dois que eu fui. 

Aqui na Irlanda ou mesmo Europa em geral eles adoram e privilegiam os museus, a arte e a história, por isso resolvi ir nesses tals lugares. Até porque depois de um certo tempo aqui, você se sente no dever de conhecer. 

O prédio é um museu 'estilo de gabinete' criado para mostrar uma coleção zoológica de animais empalhados. É... Sei que alguns não gostam de ver os animais assim, até porque é meio assustador, tem uns que parecem reais demais. haha
 É um museu pequeno e comparando ao de Londres fica menor ainda, mais tem uma variação bem grande de animais. 
No piso térreo é dedicado a animais nativos da Irlanda , com uma variedade de mamíferos, aves, peixes e insetos .

No piso superior, você vai encontrar um 
elefante, urso polar, leões , várias espécies de macacos e lêmures, girafa, esqueleto de baleia de 20 metros de comprimento suspenso no teto e etc. Coloquei algumas fotos abaixo.
Curiosidade!
Os esqueletos veados irlandeses gigantes encontrados na entrada do Museu são alguns dos animais mais famosos e distintivo em exposição. Um dos esqueletos tem uma extensão de chifre de 3,5 metros.

O Museu funciona de:
  • De terça a sábado 10 a.m - 5 p.m
  • Domingo 2 - 5 p.m
  • Fechado às segundas-feiras (inclusive feriados), dia de Natal e Sexta-feira Santa

E olha que coisa boa: é grátis. 

Então não deixe de dar uma passada por lá.
Mais informações: http://www.museum.ie/en/intro/natural-history.aspx

   









Nenhum comentário:

Postar um comentário