terça-feira, 21 de outubro de 2014

ENTREVISTAS PARA AUPAIR



Não se pode dizer, só se pode adular o líder.

É bem assim...

E como convencer a família que você não é uma vigarista, mentirosa que não vai matar os filhos deles???

Nos meus dois meses de procura por Aupair part time (por causa da escola), eu fiz algumas entrevistas e entre uma dessas foi via skype. 

Não é nenhum bicho de sete cabeças...

MENTIRA! É sim, ainda mais para quem não tem um bom inglês o que é considerado importantíssimo já que você precisa se comunicar diariamente com a família e as crianças. Mais precisamos de um emprego né? E melhorar nosso inglês trabalhando de Aupair é uma oportunidade muito boa. 

As primeiras perguntas são:


* Quanto tempo você está aqui?
* Quanto tempo você pretende ficar aqui?
* Me fale sobre você.
* Como foi suas experiências anteriores?
* Você tem referência irlandesa?
* Porque você quer ser Aupair?

Essas esteve em todas as 3 que fiz diretamente, não por mensagem.
Na minha primeira entrevista (via skype, uma hora), eu gaguejei muito, falei errado, esqueci palavra, porém a mãe era paciente e esperava eu falar e colar no google tradutor. (Acho que por isso que não passei) haha.
A segunda eu encontrei no parque, ela mais falou de como seria do que perguntas diretas para mim (era indicação). Só não consegui por causa da escola, eu teria que morar em Wicklow e não daria tempo.
A terceira e finalmente a de sucesso foi semana passada. Eu digo que fui mais para treinar sem esperança. Eles acharam meu perfil no Aupair Ireland e depois de algumas perguntas combinamos uma entrevista. Foi uma entrevista de uma hora novamente com o pai das crianças. Entre as perguntas acima ele fez algumas inesperadas, no qual eu não consegui responder com precisão. Mais ele entendeu o meu inglês limitado. Falei dos meus trabalhos com crianças no Brasil e mostrei fotos. Passou o final da entrevista falando como seria e me mostrou a casa e conheci as crianças. No outro dia ele me perguntou o que achei da entrevista. Respondi e me tornei a nova Aupair live in da família, até então eles só tiveram live out. Começo dia 27 e já fui ontem novamente para conversar com a mãe das crianças. 

Agora para quem está a procura de trabalhar como Aupair:




* Cuidado com perfil. O que você colocar lá você precisa falar igual na entrevista. Isso é importante para quem não foi babá ou trabalhou com crianças anteriormente. Você tem duas escolhas, ou criar um perfil ou falar a verdade. Mais coloque lá que cuidou do seu irmão, do seu primo...

* Referências: Algumas famílias perguntam, e algumas pedem. Ai é complicado. Meu jeito foi falar: Eu tenho, mais são brasileiras, tudo bem? Só uma insistiu em falar com alguém do Brasil, as outras deixaram pra lá.

* Keep Calm: se está aprendendo inglês não vá se cobrar para falar bonito. Só vai te deixar nervosa. Use palavras simples e pegue essas perguntas acima e estude respostas simples. Responda o que perguntarem. Não entendeu: Você poderia repetir, por favor? E deixa eles falar. 

* Esteja certa dos horários e deveres. Passando disso é extra não seja escrava. A minha familia vai fazer um documento para mim. Assim fica bem melhor de trabalhar.

* Sorria! Brasileira é cativante. Tem boa fama nas famílias por seu ótimo trabalho. 

* Dê-se a oportunidade de fazer entrevistas, mesmo com inglês fraco. É treinando que melhora. Experiência própria e se você está lendo esse poste, está interessada, então vá atrás porque impossível só pra quem acredita.

É isso. Próxima semana vou descrever o dia a dia de uma Aupair. 

See you guys!












11 comentários:

  1. Olá, não achava muito blog de pessoas na Irlanda, principalmente de au pair. Tenho tantas dúvidas hahaha. Seu blog já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Ah legal Thayane Carvalho! Eu tbem procurei e não tem mesmo. Pode perguntar que responderei com certeza. Vou estar postando mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada! Você achou por algum site? Ou só quando chegou ai? Posso te adicionar?

      Excluir
    2. Que eu me lembre agora apenas o blog da Barbara Ernandes e de outra menina (só que perdi o blog) quando ainda estava no Brasil. Pode sim. Te passo o blog dela.

      Excluir
  3. Olá Diana Agatha então podemos procurar estando ainda no Brasil? Pretendo ir entre março/abril, sou pedagoga mas não tenho inglês, será que tenho chances?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder vc pode. Mais sem inglês é difícil fazer a entrevista. Aconselho chegar, estudar um tempo e depois procurar. Também sou pedagoga. Mais só isso não adianta. Inglês ainda é mais importante.

      Excluir
    2. Entendi ") muito obrigada!!!

      Excluir
  4. Bem bacana seu post!

    ResponderExcluir