quarta-feira, 15 de outubro de 2014

KILMAINHAM GAOL



Estou um pouco atrasada mais quero deixar registrado minha primeira visita a uma cadeia, que apesar de muitos acharem o clima pesado e tals, eu achei muito interessante não só por mim mais para a Irlanda. Percebi isso na visita, quando o guia começa a falar a história do local (o que eu não entendi quase nada porque ele falava muito rápido e entusiasmado). 


Essa cadeia é um marco histórico da Irlanda desde 1780, quando a fome obrigava as pessoas a roubarem comida, quando a Irlanda lutou pela sua independência e porque lá foram executados os lideres do levante em 1916.

Na entrada há uma exposição que detalha a história politica e penal da prisão e sua restauração.


Há uma breve palestra para começar o tour na capela (acho eu):




E logo após, você começa o tour pela prisão com um guia, como falei a cima. 


 
 

O que é de arrepiar mesmo são as celas, as cartas dos prisioneiros e fotos com descrição de crimes.  
                                       
 

Recomendo a visita, estudante apenas 2 euricos.

PS: Muitos filmes foram gravados em Kilmainham Gaol, sabiam? Dentre eles:
  • In the name of the Father (1993)
  • Michael Collins (1996)
  • The adventures of the young Indiana Jones (2000) – Love’s Sweet Song
  • The wind that shakes the Barley (2006)
  • The Scapist



Nenhum comentário:

Postar um comentário