quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NCBA E SUA BAGUNÇA


Eu falei da NCBA aqui uma vez e agora depois de 4 meses de aula vou tornar a falar mais sem muito sentido afinal há boatos de que ela vai fechar no fim do ano e se tornar apenas MEC porque não tem ACELS.
Enfim, como é do mesmo dono, deve ser a mesma "merda", porque vejo o pessoal reclamando e por isso vou desabafar aqui.


Primeiro: eu só vou pela frequência porque quero renovar o visto. Estou aprendendo mais em casa e nas conversas com os gringos do que na escola. Com a mudança de nível pensei que iria melhorar mais não, eu ainda continuo ouvindo a mesma ladainha e pior, com professores super  desqualificados. Minha primeira professora parece aquelas donas de casa que resolveu dar aula. Perdida, só passa folha, mal resolve os exercícios, fala fala e aula que é bom, NADA.

Segundo: A cada mês você faz uma prova de nível e consequentemente se você passa começa na próxima semana. Nessa brincadeira eu perdi semanas de aula porque fiz uma prova atrasada (depois de um mês), e depois que passei comecei o outro nível uma semana depois. 

Considero isso não apenas uma desorganização escolar, e sim um abuso, uma falta de respeito com os alunos. São apenas 3 horas de aula que deveriam SER aulas. Não é geral, eu peguei ótimos professores na NCBA, mais esse mês está complicado acordar 7 da manhã pra perder tempo. 

É isso. Vou continuar levando meu livro, estudando sozinha porque aprendo mais. E então treino nos encontros e com os amigos. E para os que estão vindo, cuidado com as escolas e se prepare, venha com a ideia de se virar e estudar sozinho também. 

2 comentários:

  1. Oi, Diana! Realmente, é muito frustrante acordar cedo pra perder tempo nessas "aulas", mas infelizmente a grande maioria das escolas é assim. Espero que você dê sorte com os próximos professores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara! Prazer em te-la aqui. Adoro seu blog. Pois é infelizmente... Por esse ano já acabou. Agora em junho vamos ver como vai ser. :P

      Excluir