sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AS COISAS QUE NÃO GOSTO NA IRLANDA

Vira e mexe tem pessoas me perguntando pontos negativos e positivos sobre a irlanda. Vou começar pelo negativo porque adoro falar mal. hahaha. Brincadeira. Para fazer esse post precisei pensar muito. Eu  porque adoro a Irlanda

1 - PUBS FECHAR AS 3 A.M

Isso foi a primeira coisa que não gostei. Muitos falam primeiro do frio (o que não saí da lista) mais quando cheguei, tive um verão muito gostoso, então ele vem depois. 
O mal de fechar cedo as baladas é que você não aproveita da forma devida. Em Sampa eu ficava até 6 ou 7 da manhã. E aqui como no Brasil a coisa melhora só depois da meia noite. Isso é bad. I don't like....


2 - BANCO DA IRLANDA

Como eu já disse aqui, o Banco da Irlanda é muito arcaico. Coisa que eu faria em um dia no Brasil aqui tudo demora uma semana. 

3 - PESSOAS PEDINDO DINHEIRO NAS RUAS

Eu queria entender porque uma pessoa vem de outro país pra vir mendigar aqui. E entender porque um jovem de 15 anos, bem vestido tem a cara de pau de sentar na rua e pedir esmola. Tem alguns que sentam bem embaixo no caixa eletrônico. Isso deixa a cidade feia e está crescendo o número de pessoas.

4 - SER BARRADA NA BALADA


Quem não passou por isso aqui? Aqui se eles não vão com a sua cara você não entra. Alguns casos é preconceito sim por ser estrangeiro outros por ser estar bêbados. É chato. Porque alguns você tem que reservar e como você vai adivinhar o dia certo?

5 - TEMPO

Eu não peguei o frio extremo ainda, mais desde outubro Dublin está em crise. Não sabe se faz sol, se faz chuva, se venta ou fica nublada. Agora em novembro piorou. Você sai de casa cheio de roupa e não é suficiente. Pior mesmo e chuva com vento forte. Guarda-chuva não adianta e você chega pingando em casa. Espero que meus casacos aguente. 

6 - IR NA BALADA COM ESSE TEMPO

É muito ruim. Porque você não quer passar frio quando está indo e quando está voltando pra casa. Vai cheio de blusa. O pub é quente. O pub é pra dançar. Ai ou você paga dois euricos para guardar a bolsa e mais dois para casaco (alguns é só casaco), ou você segura sua blusa a balada toda. 

7 - VIDA DE AUPAIR + VIDA DE BALADEIRA

Para quem mora longe como eu é uma tortura ter que ir cheia de mala porque não quer ficar com a mesma roupa o fim de semana inteiro. Se tem um amigo que mora no centro é ótimo, se não, tem que dar seus pulos. ( esse tópico não é culpa da irlanda, só uma situação)

8 - ENTREVISTA PARA ENTRAR NA CASA

Eu não sou fã disso. Não precisei passar por isso, mais é chato. Tipo, se a pessoa vai pagar certinho porque ter que ser entrevistado com mil perguntas que não vão mudar nada se a pessoa mentir ou não. Talvez seja desnecessário marcar 10 entrevistas para uma vaga. 

9 - EMPREGO

Inglês fluente para ser cleaner? É complicado você ter direito a trabalhar 20 horas quando está estudando e 40 quando for férias se você não consegue trabalho nem para limpar banheiro porque não tem inglês fluente e nem um passaporte vermelho. Entendo que para mercado, pub e lugares que precise se comunicar com o publico exija fluência, mais cleaner meu amigo (a), é demais. 


Enfim é isso, não cheguei ao 10 para arredondar o tópico porque não achei mais nada. Talvez tenha. Comente ai o que você não gosta, e quem tem dúvida só falar também. É sempre bom um bate papo. 


See you. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário