segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SEGUNDA E TERCEIRA SEMANA DE AUPAIR

Demorei mais escrevi.

Com duas semanas de atraso, vamos falar sobre essas duas semanas ae, porque aconteceu muita coisa e quero falar para ficarem espertas.


Tive problemas com essa família. Dois grandíssimos que não estava no plano e que foi pura falta de sorte minha ou dedinho podre.
Na primeira semana, logo na segunda-feira aconteceu um fato do dia a dia. A menina não queria comer e eu apenas digo APENAS falei para ela comer 10 colheres. Ela tem um medo do pai tão grande que quando a mãe ligou ela achou que era o pai e começou a chorar. :P
Disse pra mãe que estava triste com saudade e blá blá; Em polonês.
Por causa disso, o pai mandou um amigo ver se estava tudo bem (ver se eu não estava matando as crianças) e 3 p.m estava em casa. 
Isso! Voltou pra casa me deu chá de cadeira conversando a menina. 5:30 mais ou menos veio conversar comigo. Perguntou minha versão sobre o dia e depois de ouvir falou que eu não tinha paciência e que não era feita para esse trabalho. Perguntou se eu gritei ou bati... Que ia conversar com a esposa para ver se eu continuava. 



Olha, esse dia foi tenso. Chorei de raiva. Desci depois e ele me pediu para pegar uma calça para o bebê. Fiz (já tinha acabado meu horário de trabalho) e o menino me chamou pra brincar. Fui numa boa, sério. Depois quando fui jantar ele estava na sala e pediu 2 minutos. Era outra pessoa. Disse que esquece que a filha está crescendo, que ela pode mentir e blá blá blá. E que não era para eu ficar preocupada. Perguntou o que eu achava. Apenas disse: Foi desnecessário você voltar para casa. Criança sempre chora e eu não bati e nunca gritei. Na verdade eu queria ter dito outras coisas. Mais preferi respirar.

Depois disso a semana foi tranquila. Apesar de não ter paz depois do trabalho. 

O outro acontecimento foi no domingo quando eu inocente (nesse caso eu também sou) quis dormir na minha antiga casa por ser mais perto da minha escola e então eu não precisaria voltar ao fim do mundo onde moro (D15). Poxa ia me economizar tempo demais. Mandei mensagem falando isso e que 11:40 estaria no ponto como combinado para pegar o menino. O que ele fez?
Falou que esse não era o combinado. Ok. Falei que não estava no horário de trabalho. Poxa era domingo. Posso dormir onde eu quiser. Não ia trabalhar de manhã. Depois do que falei ele virou outra pessoa. Falou que ia deixar as crianças com o amigo e que eu podia voltar 7 da noite. What again?????
Tentei falar pra ele que ok, voltaria no mesmo dia e não adiantou. Nem falar que eu não tinha onde ficar.

ONDE VOCÊ VIU ISSO, NÃO VOLTAR PARA SUA CASA?
MELHOR! NÃO TER A CHAVE. É ele não dá.

Esse foi o pior, comecei a procurar outra família porque não vim aqui pra isso. Sei que preciso de dinheiro para me manter aqui, que meu inglês não é bom, mais eu mereço o melhor. Tenho sorte de ter amigos maravilhosos que me ouviram, me acolheram e arranjaram entrevista pra mim. 

Hoje depois disso está tudo bem tirando a chatice dele que vou falar em outro post para quem estiver procurando vagas para Aupair ficar de olho. Não somos empregadas 24 horas e não somos escravas.

Fica aqui meu desabafo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário