segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DA SAGA: EU SOU AUPAIR

Escrevi aqui sobre a família que comecei a trabalhar dois meses atrás.
A situação mudou da agua para o vinho desde então. Sim, eu procurei por outra família, mais persisti em mudar a situação nessa, tanto que passei até o Natal com eles. 

O que me incomoda é eles acharem que só porque moramos com eles, trabalhamos 24 horas.
Incrivel como a amizade acaba.

Completou dois meses, nos aproximamos, conversamos sobre todas as coisas (até relaciomentos), mais esse fim de ano comprometeu.

Primeiro foi eles acharem que eu não tinha direito de dia off no dia 25 e 1 (natal e ano novo).
Segundo foi a B. ter crise de ódio porque queria que eu ficasse a virada de ano novo de babysister. 

O melhor de tudo foi o discurso dela:
Eu também trabalho nessa casa, eu moro aqui, eu já não tenho fim de semana porque você não está aqui. 

What????


Isso foi o dia inteiro. Eu não aguentei e falei tudo no meu inglês limitado:
Não trabalho 24 horas, Tenho direito de dia off sim, feriados, férias e diabo a quatro (mentira, não falei isso), e não sou sua filha, para de gritar. 


Só sei que depois disso, não olhou pra minha cara e nem oi deu...
O marido ficou do meu lado, disse que desconhecia sobre o assunto e iria pesquisar.
Pois vá meu filho.


Depois do ano novo, voltei linda e bela, ele quis uma reunião. Falou tudo que tinha que falar e falou para aproveitar o fim de semana porque eu nunca tenho ele inteiro. (trabalho aos sábados de manhã).
Ok! Sexta-feira a tarde a pessoa me liga pedindo pra eu ficar no sábado a noite porque a mulher ia gandaiar. Oi??? Tenho planos meu querido. Me avisa antes que eu fico sem problemas. Como combinado. 


Agora tenho dois caras de cú pra mim. 

Mais é assim, estou aprendendo e repassando para as companheiras, não deixa pisar não. 


Um comentário: