terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PROGRAMANDO VIAGEM - DICAS DO QUE FIZ




Taí uma coisa que só fiz uma vez na vida. Programação para vir pra cá.
Juro! Como podem perceber só viajei pra cá. Vergonha, quase 8 meses aqui e só fui ali, haha

Pois bem, a vez chegou, finalmente terei férias e a primeira coisa: vou viajar. Ok, pra onde?
Se você entra na internet pra pesquisar você fica louca (o). São tantos lugares, tantas rotas que você pode fazer que já te enlouquece. Depois vem os valores, que mesmo estando aqui as vezes é o olho da cara.

Foi nessa confusão, que depois de 3 semanas pensando, consegui finalmente decidir. 

LONDRES - AMSTERDAM - BRUXELAS - PORTUGAL


De sugestão eu deixo para uma viajem econômica:

- Questione-se, quantos dias.
Por exemplo: Tenho 10 dias. Pra onde posso ir? O que quero conhecer? No país X o que tem pra conhecer? 

- Procure por roteiros do país escolhido. Roteiros de 2, 3, 4 dias... Isso se quiser uns 3 ou mais países em 10 dias, por exemplo.

- Países perto. Nem sempre economiza dinheiro, mais economiza tempo, ou vice versa.  Por exemplo, eu vou para Amsterdam, queria ir para Paris mais a volta estava 80 euros, mudei para Bruxelas foi apenas 16 euros. Esse tipo de coisa. Mude rotas, isso conta se quer economizar.

- Tipo de acomodação. (Hostel, Albergue, Hotel, etc) Nem preciso dizer que hostel é o mais em conta. Daqueles com mil e uma camas (mentira, mais tem até de 20 camas). Perto do centro, pra não precisar perder tempo com ônibus e tals....

- Alterne a viajem para ônibus ou trem, se os países são vizinhos porque gastar mais em avião?

- Coloque no papel sua programação e pergunte a seus amigos que já foram. Fiz isso demais. Thanks friends.

Acho que é isso. Estou passando isso porque comprei tudo hoje depois dessas 3 semanas de pesquisa. Isso é pra você que não quer passar do orçamento. Volto pra falar das viagens em si quando eu voltar. Acho que vai ajudar mais.

Thanks,
And see you soon

42 days.


Nenhum comentário:

Postar um comentário