segunda-feira, 20 de abril de 2015

SER AUPAIR NÃO É EASY, MAIS TAMBÉM NÃO PRECISA SER BICHO DE 7 CABEÇAS - SAIBA SER VOCÊ

Olá Pessoal.
Hoje eu não venho contar coisas ruim da vida de aupair, não. Fiquei tranquilas. Esse post é realmente para isso, para acalmá-las.
Depois de 5 meses com aquela família louca (sim, mais louca eu por ter ficado lá), agora estou morando em Skerries, com outra família. 



Para as meninas que estão á procura quero reforçar, que não há porque você aceitar qualquer família só porque está desesperada atrás de trabalho. Não fique pensando que só porque não tem um inglês bom que vai ter que ser "aquela família mesmo", aquela que provavelmente não te respeita.

1º lugar: Você está em um intercâmbio, não veio para ser escrava. Trabalho como esses mesmo sendo live in (morar com a família) precisa ter seus horários certinhos para que você tenha tempo para você também. 

2º lugar: Salário. Não é só porque é live in tem que ganhar 100 euros por semana. Stop! Isso é realmente abuso se tem que trabalhar 40 horas por semana. Aqui na Irlanda não tem programa de aupair, mas quem mora na casa da família é considerado Domestic works.  Live in recebe também 8,65 por hora porém é descontado 54,13 por semana por causa da moradia. Fazendo as contas, você recebe mais que 100 euros por semanas. Leia direto no site.

3º lugar: Solicite um documento se sentir insegura ou achar necessário. No meu caso as duas famílias fizeram. 

4º Aupair é uma coisa. Doméstica é outra totalmente diferente. Na entrevista já saiba de tudo para não se enganar ou ser obrigada a fazer mais do que foi combinado. Chegaram a falar para eu aspirar carro O.o

5º lugar: Saiba o que perguntar e se pôr logo na entrevista. Pergunte tudo, responda o que perguntarem e seja sincera. Não minta falando que fez o que não fez. Seja você.

Porque fiz esse post?

O que mais vejo no facebook é reclamação e comentários sobre a vida de aupair. Eu passei por uma família que teve momentos bons, mais os ruim se sobressaíram. Meu inglês era uma merda e achei que não ia conseguir coisa melhor. Quando comecei a procurar outra família, em uma semana fiz 5 entrevistas pelo site aupair ireland e foi lá que tive a imensa boa sorte de encontrar essa família. Hoje ganho o dobro e trabalho a mesma quantidade de horas sem pressão e alegre.

Meninas procurem, mas foco no melhor. Vocês podem! 

2 comentários:

  1. Adorei! Pretendo ser aupair também e é bom ler essas coisas hahaha porque algumas pessoas assustam a gente!
    beijão
    http://tanaeuropa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. haha, sim, é uma experiência boa, só precisa ter sorte e procurar seus direitos.Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir