segunda-feira, 15 de junho de 2015

VÁ PARA GALWAY VOCÊ TAMBÉM


Se tem uma cidade na Irlanda bem conhecida, essa cidade é Galway. Famosa pelos Ciffs of Moher e o castelo de Connemara. E foi lá que nós fomos.

Para ir para lá não tem nenhum segredo. Tem várias companhias de ônibus pela cidade e uma delas é o Gobus, ida e volta 22 euros. Tem opção para ir de trem, mais é mais de 3 horas de viajem e é mais caro. 
Fomos no sábado de manhã as 10:00 e chegamos 12:30. A estação de ônibus é bem no centro, então você já pode conhecer a cidade, as ruas bem parecidas com as de Dublin, a rua High Street (parecida com a Grafton Street), Portmore com o Museu de Galway e a bela paisagem do River Corrib.


Portmore
High Street
    


Centro da Cidade

Galway tem muitas opções de hospedagem e de vários estilos. Tem hotéis, hostel e casas com os mesmos serviços. Foi em uma dessas que ficamos. Uma casa típica  irlandesa, com apenas 4 quartos e muita hospitaleira. Pagamos 70 euros pela noite porque estávamos em casal, mais acredito que esteja em torno de 30-35 euros por pessoa. Incluído um reforçado café da manhã e simpatia da anfitriã. 

Para comer, Galway tem a mesmas opções que em todos os lugares, fast food, pizza, comida típica de lá e etc. No almoço optamos por um rápido hambúrguer  e batata fritas e a noite fomos ao famoso McDonagh's. Digo famoso porque o lugar estava super lotado, famoso pela comida  vinda do mar. Comi um delicioso peixe branco com molho de alho e molho verde (não lembro o nome). E para quem não gosto de comida marinha, G. comeu um tipo de carne acompanhado com outro tipo de molho. Nosso jantar deu 36 euros acompanhado com duas pints.


No domingo fomos para Connemara pela cia GalwayTourCo. Saímos as 10:00 da manhã e passamos o dia visitando os lugares. Um deles foi o castelo de Kylemore Abbey, extremamente lindo. 

           

As paisagens são realmente encantadoras, daquelas que você acha que só verá em filmes sabe? Mais não, elas são reais e vocês podem ver e fotografar:



 Por ultimo passamos pelas ruínas de um Mosteiro chamado Kilmacduagh. 
Eu e os cemitérios...

Bom é isso, espero que com o resuminho vocês possam ter uma ideia de como vale a pena fazer uma visita a Galway. Até mais.

Um comentário:

  1. Legal, mal posso esperar para conhecer Galway também!
    beijos
    www.tanaeuropa.com.br

    ResponderExcluir