segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O QUE FAZER EM CORK - ENCANTO COM CHUVA

Sinceramente, quem mora na Irlanda precisa conhecer as outras cidades do país, mas para quem está apenas visitando precisa saber que muita cidade não tem muito o que fazer porque as atrações turísticas são longe e por isso a cidade acaba sendo apenas um ponto para dormir.
Esse é o caso de Cork e foi Galway também. No entanto Cork tem dois castelos razoavelmente perto, o que dá para fazer os dois em um único dia, caso queira aproveitar e ir para alguma cidade vizinha como Killarney, Co. Kerry. 



English Market Cork por dentro
Bom, falando dos passeios que realmente fiz, vou começar pelo tour no centro. A cidade é um charme, cheia de lojas, restaurantes, museu, parques e rio.
Primeira parada obrigatória é no ENGLISH MARKET CORK.
Certamente você não vai comprar muita coisa porque é relativamente caro, mais é um charme. Em cima tem um restaurante com um cardápio muito atrativo e que deve ser aproveitado.

De frente para o English Market Cork tem um parque que você pode aproveitar e relaxar, comer um lanche ou tomar um sorvete.


A cidade tem uma prisão Cork City Gaol, várias igrejas e Catedral, Museu da Manteiga e um zoológico  FOTA, no qual fui no meu ultimo dia.



Meu segundo dia comecei pelo BLARNEY CASTLE. O que não poderia ter feito melhor coisa. Estava chuviscando, mais nada que atrapalhasse a aventura. Para chegar lá você precisa pegar o onibus 215 que custará em torno de 3,50 por 30 minutos apenas. Prepare-se para ficar pelo menos uma hora do seu tempo, caminhando e tirando fotos. 



Ah, não esqueça de beijar o stone, dizem que dá sorte.

Aproveitando o clima de castelos e histórias, caso tenha almoçado por lá, pegue o onibus 215 novamente e dessa no ponto perto do BLACKROCK CASTLE. Você vai gastar um pouco mais de uma hora de viagem até lá mais garanto que vale a pena. 


Cork também tem TITANIC, mas não como Belfast, é um museu pequeno porém não tenho muita informação porque decidi deixar essa visita quando eu for para Irlanda do Norte novamente. 

O que recomendo também é gastar um pouco do seu tempo no zoo Fota. Muitos animais ficam soltos como cangurus, pavão, lemur (igual do Madagascar filme) entre outros. Sendo que outros animais como girafa, zebra, ema ficam relativamentes muito perto dos visitantes. Então nem preciso reforçar: é amazing...



Para quem tem mais tempo na cidade e vontade de conhecer a ilha Garnish também é uma ótima ideia.São 2h37 minutos de viagem por onibus 236 sendo que lá é preciso atravessar de barco. Queria muito ter ido mais estava sozinha, então não tive vontade, mais desejo ficou. 


Foto roubada do google apenas para mostrar a oportunidade perdida que tive.

Bom é isso queridos leitores. Espero que tenha gostado. Caso alguém tenha ido para lá também deixe seu comentário abaixo, alguma dica ou sugestão. Para o que comer e onde ficar em Cork, estou preparando um post especialmente para vocês. 


See u!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário