segunda-feira, 21 de setembro de 2015

BORA PARA LISBOA - SEGUNDO DIA

Hello everyone!
Segundo dia em Portugal você já acorda pensando o que você vai comer. É tanta opção de comida por preço muito acessível que você não sabe em qual restaurante ir. O que fiz no segundo dia?




Isso mesmo, comer na rua! Chega até ser chique sendo sincera. Os restaurantes colocam mesmo as mesas no meio da rua e há em várias ruas pelo centro assim. Não poderia ser mais apetitoso.


Bacalhau minha gente!

Depois dessa só indo passear no Bairro Alto. Digo que não tem  muito o que se ver, já que o movimento é a noite. Eu fui mesmo apenas para andar e usar o bondinho. Um pouco mais a cima tem o Museu Nacional de História e um pouco mais você chega ao Marquês de Pombal, enorme praça com grande monumento do mesmo. 



Depois disso, onde ir? 
Castelo de São Jorge. A dica que me foi dada é de ir perto do pôr-do-sol. A vista é magnífica que dá créditos as fotos. Mas não fui porque queria ir tomar cerveja com os portugueses no terraço. Enfim, Castelo de S. Jorge NÃO deve estar fora do seu roteiro mesmo que não curta castelos. A vista lá de cima não tem descrição e a história? Você precisa ver a cidade em tempo real na Camera Obscura.








 


 








Mara não é? Separe uma ou duas horas, porque realmente merece. Descendo para o centro você passará pela Sé. Felizmente não é igual ao do Brasil e tem uma Catedral que você pode entrar free. 
Para finalizar, com pés cansados de andar, porque não assistir o pôr-do-sol, beber uma cerveja e ouvir todas as línguas em um só lugar?














Nenhum comentário:

Postar um comentário