segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BORA PARA BERLIM - SEGUNDO DIA

Subi na Torre

Nosso segundo dia amanheceu mais gelado do que o dia anterior. Tomamos um reforçado café da manhã por 5 euricos e seguimos caminho para a torre de tv Berliner Fernsehturm.
Lá pegamos uma pequena fila e pagamos 13 euros pelo ingresso. 


A torre no total tem 368 metros. Pagamos para ir aos 203 metros e ter uma visão panorâmica de toda a cidade, que é linda. Mas aos 207 metros você pode ir ao restaurante giratório, o cardápio deve ser o olho da cara mais é uma experiência interessante, acredito eu. 

Saindo de lá fomos andando até o Museu dos Judeus. O museu parece um labirinto e cobre toda a história dos judeus alemães ao longo de dois milênios. 




Se não me engano elas estavam escrevendo pedidos para colocar na árvore. 


Foi depois me perder no museu e finalmente ser achada por R. cometemos nosso primeiro erro em Berlim: andar até o Muro de Berlim. Digo erro porque o caminho não tinha nada de interessante e poderíamos ter chegado ao destino em 15 minutos de metrô e acabamos perdendo 50 minutos andando. Mas chegamos lá, e nos apaixonamos pela ponte. 

E o muro, que tanto vimos nos filmes, nas fotos e nos livros de história. estava frio, mas a energia de vitória que o muro representa com certeza nos abateu ali.






Depois de andar em volta no muro começamos a não sentir nossos pés e mãos. Voltamos para o hostel para nos preparar para o Ano Novo que devo dizer não foi como imaginei. Primeiramente porque não consegui chegar ao Portal que é onde onde acontece os fogos. Para quem quer chegar perto precisa ir muito cedo, que quer dizer: passar frio até meia noite. Mas não tenho o que reclamar, encontramos um grupo de australianos, batemos um papo antes de sair e o final da noite terminamos em um club. Há alternativas, não se preocupe. 

To be continued...






Nenhum comentário:

Postar um comentário